No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

No Dia Mundial do Turismo, Caldas Novas flexibiliza medidas sanitárias em atividades de eventos

Decreto assinado pelo prefeito Kleber Marra permite a realização de eventos com 75% da capacidade máxima e exige comprovante de vacinação ou teste negativo para a doença

Kleber Marra - Prefeito de Caldas Novas, durante a assinatura do novo decreto

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, publicou, nesta segunda-feira, 27, um decreto que permite a retomada de eventos no município. “Inicia-se hoje, em que celebramos o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, uma era de transformação social, econômica e desenvolvimentista, em Caldas Novas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o documento, os eventos, sejam de cunho artístico, esportivo, conferência ou convenção, exposição, de pequeno, médio ou grande porte, poderão ser realizados com a capacidade de público máxima a 75% do local, conforme certificação pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, será exigido tanto do público quanto das pessoas envolvidas na organização dos eventos, a apresentação do comprovante de vacinação correspondente à 2ª dose ou dose única contra à Covid-19, com o prazo antecedente de 10 dias ou do teste negativo para a doença.

Para o prefeito Kleber Marra, o cunho social deste decreto é incentivar a população a se vacinar. “É um momento muito importante para nossa cidade, em que já vacinamos um considerável percentual da população, inclusive com a 2ª dose”, disse.

O prefeito considerou, ao assinar o decreto, o fato de Caldas Novas ser considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil e que por isso os eventos geram receita, empregos e notoriedade para o município. “E muito além da economia, os bons resultados no enfretamento a Covid-19 nos deram segurança para tomar essa atitude”, falou Kleber Marra.

Em reunião com os vereadores, secretários e entidades ligadas à realização de eventos, o prefeito pediu para que os empresários destinem uma parcela de recursos para a promoção de ações sociais. “Temos que entender que apesar de todos os cuidados, a pandemia ainda não acabou e que muitas pessoas ainda passam por dificuldades financeiras trazidas pela crise causada pelo distanciamento social”, destacou.

O decreto ainda prevê a autorização dos órgãos do executivo municipal para cada evento e determina que a partir do dia que a Secretaria de Saúde Municipal de Caldas Novas publicar a disponibilidade da segunda dose de vacina contra a Covid-19 para a população com idade igual e superior a 18 anos, o percentual se elevará automaticamente para 100%.

O descumprimento das regras estabelecidas no decreto implicará em multa aos organizadores dos eventos, com valor definido de acordo com a legislação municipal.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado