No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

No Dia Mundial do Turismo, Caldas Novas flexibiliza medidas sanitárias em atividades de eventos

Decreto assinado pelo prefeito Kleber Marra permite a realização de eventos com 75% da capacidade máxima e exige comprovante de vacinação ou teste negativo para a doença

Kleber Marra - Prefeito de Caldas Novas, durante a assinatura do novo decreto

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, publicou, nesta segunda-feira, 27, um decreto que permite a retomada de eventos no município. “Inicia-se hoje, em que celebramos o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, uma era de transformação social, econômica e desenvolvimentista, em Caldas Novas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o documento, os eventos, sejam de cunho artístico, esportivo, conferência ou convenção, exposição, de pequeno, médio ou grande porte, poderão ser realizados com a capacidade de público máxima a 75% do local, conforme certificação pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, será exigido tanto do público quanto das pessoas envolvidas na organização dos eventos, a apresentação do comprovante de vacinação correspondente à 2ª dose ou dose única contra à Covid-19, com o prazo antecedente de 10 dias ou do teste negativo para a doença.

Para o prefeito Kleber Marra, o cunho social deste decreto é incentivar a população a se vacinar. “É um momento muito importante para nossa cidade, em que já vacinamos um considerável percentual da população, inclusive com a 2ª dose”, disse.

O prefeito considerou, ao assinar o decreto, o fato de Caldas Novas ser considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil e que por isso os eventos geram receita, empregos e notoriedade para o município. “E muito além da economia, os bons resultados no enfretamento a Covid-19 nos deram segurança para tomar essa atitude”, falou Kleber Marra.

Em reunião com os vereadores, secretários e entidades ligadas à realização de eventos, o prefeito pediu para que os empresários destinem uma parcela de recursos para a promoção de ações sociais. “Temos que entender que apesar de todos os cuidados, a pandemia ainda não acabou e que muitas pessoas ainda passam por dificuldades financeiras trazidas pela crise causada pelo distanciamento social”, destacou.

O decreto ainda prevê a autorização dos órgãos do executivo municipal para cada evento e determina que a partir do dia que a Secretaria de Saúde Municipal de Caldas Novas publicar a disponibilidade da segunda dose de vacina contra a Covid-19 para a população com idade igual e superior a 18 anos, o percentual se elevará automaticamente para 100%.

O descumprimento das regras estabelecidas no decreto implicará em multa aos organizadores dos eventos, com valor definido de acordo com a legislação municipal.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína