No Banner to display

quinta-feira, 25 de julho de 2024

quinta-feira, 25 de julho de 2024

No Banner to display

Em reunião com entidades médicas, Caiado recebe elogios por regionalização da Saúde e combate à pandemia

Ações da atual gestão foram enaltecidas durante encontro na sede da Associação Médica de Goiás, em Goiânia. Candidato à reeleição aproveitou a reunião para buscar ideias e soluções para um novo mandato.

Em encontro da sede da Associação Médica de Goiás (AMG), na noite desta quarta-feira (28/09), em Goiânia, entidades médicas e profissionais da área elogiaram o trabalho desenvolvido pelo governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil) pela aposta na regionalização da saúde e pelo trabalho corajoso e efetivo durante a pandemia da Covid-19.

Médico ortopedista e especialista em cirurgia da coluna vertebral, Caiado também ouviu de profissionais presentes à reunião relatos do cotidiano da medicina, prestou esclarecimentos sobre ações de sua gestão na área da saúde e ainda foi presenteado com um livro que celebra os 70 anos de existência da AMG.

Presidente da Associação, Washington Luiz Ferreira Rios relembrou que a reunião entre entidades e postulantes a cargos públicos e com os governantes ocorre há mais de 20 anos. “O interesse é ajudar o governo. Não estamos atrás de cargos e nem benesses. O que queremos é contribuir, no que for possível, com a melhoria do dia a dia da saúde em Goiás, tanto com relação aos profissionais como também para a população”, explicou ele.

“O governador resgatou aquilo tinha feito como compromisso, que foi a regionalização da saúde, que parabenizo. Sobretudo pela implantação das policlínicas, muito importantes para dar celeridade e conforto no atendimento aos pacientes no interior. É muito importante isso continuar”, afirmou o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Leonardo Reis.

“Meu papel aqui hoje é de agradecer por todas as lutas e por toda a coordenação política”, emendou Salomão Rodrigues, coordenador político do Comitê das Entidades Médicas de Goiás.

A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão, ressaltou “a força e a determinação” de Caiado diante do desafio imposto pela pandemia de Covid-19. “Encarar um inimigo desconhecido e estar no manche deste barco não deve ter sido fácil. Mas o senhor não se furtou de comprar a briga e proteger a vida dos goianos”, elogiou a gestora.

“Caiado, por ser médico, representa nossa classe. Como estudantes, queremos que nosso futuro seja bom e isso terá reflexos para os pacientes também. Ter a presença dele aqui, poder falar e ouvir é de muita importância”, expressou Giovana Figueiredo Maciel, que preside a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de Goiás (Aemed).

Para o governador, a conversa foi uma oportunidade de buscar resoluções para novas demandas na área. “A gente fica bem à vontade. Trouxe para o diálogo também auxiliares da Secretaria de Saúde para buscarmos soluções, enumerar pontos que causam algum desconforto e ter um checklist para priorizar as demandas das entidades”, ressaltou Caiado.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Saúde, Sandro Rodrigues; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Valdemar Naves do Amaral; o deputado estadual e candidato à reeleição, Francisco Oliveira (MDB), além de demais profissionais convidados.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display