quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Dr. Antonio promoveu sessão solene de entrega de Título de Cidadania e Medalha do Mérito Legislativo, nessa 3ª-feira, 12

Dentre os homenageados, 17 são militares de carreira e os outros dois, representantes civis.

Sessão especial extraordinária de entrega de Medalha Pedro Ludovico Teixeira.
A Assembleia Legislativa de Goiás homenageou, em sessão solene na noite dessa terça-feira, 12, uma pessoa com a outorga de Título de Cidadania Goiana e 18 pessoas com Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria do Parlamento estadual. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Dr. Antonio (UB), e a solenidade teve espaço no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, sede da Casa de Leis estadual.Dentre os homenageados, 17 são militares de carreira e os outros dois, representantes civis. São pessoas dedicadas a contribuir com o desenvolvimento de Goiás em suas respectivas áreas de atuação. A condecoração representa reconhecimento pela dedicação em fazer de Goiás um estado cada vez melhor.Ao presidir os trabalhos, Dr. Antonio relembrou a importância de estar cercado por pessoas valorosas. “Sempre tive parceiros que me auxiliaram e me deram forças para chegar onde estou! Sem eles, talvez, nada disso seria possível.”

Integraram a mesa diretiva, além do deputado, a tenente-coronel da PM Edinara Pires Barros; o secretário de Saúde de Abadia de Goiás, Pedro Ranna; o comandante do Colégio Militar de Abadia de Goiás, capitão Airton Vieira da Silva; o major Érik Thiago, comandante do 23º Batalhão de Goianésia; e Joaquim Augusto Marçal, filho e representante do agropecuarista Geraldo Marçal.

Dr. Antonio disse que a homenagem era uma expressão de gratidão e reconhecimento a representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, além do secretário de Saúde de Abadia de Goiás, Pedro Ranna, um “jovem que vem se apresentando como um gestor exemplar, por sua inteligência e dedicação”.

Pioneiro na atividade leiteira na região de Orizona, o agropecuarista Geraldo Marçal da Silveira, com 102 anos, também foi reconhecido por sua dedicação e comprometimento, como ressaltou Dr. Antonio. E o subtenente Melo foi agraciado com Título de Cidadania Goiana.

A tenente-coronel Ednara se pronunciou em nome dos condecorados. Ela falou da importância da homenagem, enquanto maior honraria do Legislativo de Goiás. Segundo a militar, a honraria é um reconhecimento ao dever cumprido, na preservação de vidas e da dignidade humana. “Empenho em contribuir para construção de uma sociedade melhor”, afirmou emocionada.

Carreira militar

O subtenente Cilson Vinhal de Melo, 48 anos, nasceu em Carmo do Paranaíba (MG). Ele chegou em Goiás aos 5 anos. Concursado na Polícia Militar de Goiás, acumula 23 anos de efetivo serviço na corporação. No decorrer da carreira, prestou serviço nos municípios de Novo Gama, Luziânia, Valparaíso, Niquelândia, São Luís de Montes Belos, Caldas Novas, Senador Canedo, Iporá, Aragarças, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Gameleira de Goiás.

Além de carreira militar, aprimorada com inúmeros cursos de aperfeiçoamento no decorrer dos anos de trabalho, Melo possui formação nas áreas contábil e de administração. Além disso, o militar tem diplomas de honra ao mérito concedidos pelos poderes executivos municipais onde prestou serviços, além de reconhecimento nas fichas da instituição militar à qual pertence, e acumula medalhas pelo destaque de suas atuações.

Homenageados

Atemom Reis Batista – Subtenente

Edinara Pires de Barros – Tenente-coronel

Emanuelle Souza Leal – Capitã

Fabio de Moura Sales – Cabo

Geraldo Marçal da Silveira – Agropecuarista

Gustavo Henrique Dutra de Sousa – Soldado

Jair Rodrigues de Souza – 3º sargento

Júlio César Dutra – Soldado

Márcio Augusto Rocha Sales – 3º sargento

Marcelo Carlos Boaroto Ferreira – 2º sargento

Matheus Alves de Souza – Soldado

Mirele Moreira de Souza – 3º sargento

Odair Gonçalves Lopes – 1º sargento

Pedro da Silva Evangelista – Cabo

Pedro Ranna Ludovico de Almeida – Secretário de Saúde de Abadia.

Rafael Otaviano Gonçalves – Cabo

Rodrigo Protazio Cunha – Soldado

Welton Fernandes Medeiros – Soldado

Wilson José de Aguiar – 3º sargento

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado