sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Demae inicia obra que vai tornar a ETA de Caldas Novas a mais moderna de Goiás

Capacidade atual da Estação de Tratamento de Água é de 300 litros por segundo, quantidade que será dobrada após a conclusão da obra

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), deu início à obra de duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA). De acordo com o prefeito Kleber Marra, esta será a ETA mais moderna do estado de Goiás. “Orçada em R$ 14 milhões, a obra faz parte do Programa Caldas Avança, que está investindo, ao todo, R$ 150 milhões em obras de Saneamento, Infraestrutura, Saúde, Educação e demais áreas”, disse.

O diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, que esteve, na última semana, em Capinzal (SC), visitando a Gratt, empresa que venceu a licitação e é responsável pela construção da ETA, explica que os trabalhos já começaram, que os equipamentos estão vindo de carreta para Caldas Novas e que a previsão de conclusão é até janeiro do ano que vem.

“Estivemos no Sul fazendo a inspeção do segundo lote de peças que virá para Caldas Novas. Nas próximas semanas vamos começar a fazer as bases, as interligações da parte de produtos químicos e da subestação de energia. Já chegaram quatro módulos, sendo três floculadores e um tanque de contato”, explicou.

Rafael Marra explica ainda que ETA está sendo construída com aço carbono, automatizada e com capacidade de tratamento de 300 litros por segundo. “Com essa e outras obras que estão em execução, como a duplicação do sistema de captação de água bruta, adutora e reservatório do Jardim Privé e outras, vamos finalmente pôr fim ao problema de falta de água na maior estância hidrotermal do mundo”, explicou.

O prefeito aproveitou para reforçar as demais ações que estão em execução, através do Caldas Avança. “Caldas Novas virou um canteiro de obras. Estamos reformando escolas, ampliando dois hospitais, recapeando 13 bairros, trocando a iluminação pública de toda cidade, já vamos iniciar as obras de pavimentação e no Demae, estamos bem perto de acabar de vez com o problema da falta d´água”, destacou Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal