No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Caldas Avança: Prefeitura de Caldas Novas lança maior Programa de Investimentos da história do município

A Prefeitura de Caldas Novas lançou, durante a Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, o maior programa de investimentos já visto na cidade, o Caldas Avança.

Estão sendo aplicados, ao todo, R$ 150 milhões, em obras de Infraestrutura, Saneamento Básico, Educação, Ação Social, Saúde, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Kleber Marra explicou que alguns dos investimentos já foram realizados, ao longo dos quase dois anos e meio de mandato e muitos outros serão executados a partir deste ano. “Na área da saúde, por exemplo, muitas conquistas foram alcançadas, estamos reformando o antigo Hospital de Retaguarda, que será agora o Hospital Municipal Geral, com equipamentos modernos, incluindo um novo centro cirúrgico e transformando o Hospital Municipal André Ala Filho no Centro de Referência em Atendimento da Criança e da Mulher”, disse ele.

Já a Educação de Caldas Novas nunca recebeu tantos investimentos. Foram reformadas 10 unidades escolares, entregues 12 mil kits de uniformes novinhos e criados, ainda, 45 pontos de ônibus para os estudantes do município. Atualmente, as escolas contam com o sistema de monitoramento, que será estendido por toda cidade.  Vale ressaltar que, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade, foram criados também importantes programas de auxílio estudantil, como o Bolsa Transporte Universitário e a Bolsa Municipal Universitária.

Kleber Marra ressalta ainda a conclusão da obra do Terminal Rodoviário no centro da cidade, que trará mais comodidade para os moradores. “Além da duplicação da Marginal Leste, com a construção de um anel viário, a pavimentação de 1,3 km no patrimônio do sapé e a construção e revitalização de 8 praças na cidade”, elencou.

Sem investimentos há anos, o saneamento básico de Caldas Novas já vive outra realidade. O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) já levou água tratada para os setores Estância Tamburi, Jequitimar e Mansões das Águas Quentes. De acordo com o diretor presidente Rafael Marra, foi iniciada recentemente a obra de duplicação da adutora de água bruta, aumentando a vazão de 300 para 600 litros por segundo. “Também será ampliada ainda a rede de captação de água bruta, com a construção de um reservatório de 1,5 mil/s no Setor Itaguaí, além dos reservatórios do Jardim Privé, Canaã e Jardim Serrano”, disse.

Somente em 2021 e 2022, foram recapeados mais de 15 bairros com a técnica de microrrevestimento, num total de 600 metros quadrados restaurados, E neste ano de 2023, a prefeitura, através do Caldas Avança, vai levar asfalto de qualidade para cerca de 20 setores, como, Chácaras Primavera, Caminho do Lago, Jardim Jussara, Universitário, Jardim Planalto, Bela Vista, Recanto das Águas e outros.

Para dar mais condições de trabalho aos produtores e moradores da zona rural, foi concluída a obra da ponte sobre o córrego Caldas e está sendo finalizada a Ponte Marginal. Foram retomadas ainda importantes obras como a conclusão do Céu das Artes, que será usado para incentivo e desenvolvimento à cultura, além das obras do Campo Itapuã e do Santa Efigênia.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display