sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Luiz Fernando marca golaço, Atlético-GO vence Ceará e cola aproxima ainda mais do G-4

Atacante voltou a marcar no Castelão, dando mais uma vez a vitória ao time rubro-negro que está a três pontos do Guarani, quarto colocado.

O Atlético Goianiense venceu e está a três pontos do G-4 da Série B. Na noite deste domingo (1), a equipe rubro-negra venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão e aproximou ainda mais do grupo do acesso, agora na 6ª colocação. O único gol da partida foi marcado por Luiz Fernando.

O jogo

A primeira chegada do jogo foi no lado rubro-negro. Após a zaga cearense afastar, Lucas Esteves emendou, com a bola passando perto. Ceará respondeu na sequência após finalização de Tiago, mas Ronaldo estava nela. Erick voltou com perigo para o time alvinegro e depois disso o Atlético não conseguiu sair para o ataque.

O Atlético ainda perdeu três jogadores para o próximo jogo. Lucas Esteves, Matheus Sales e Alix receberam o amarelo diante do Ceará. Na partida, o clube rubro-negro ainda pediu uma penalidade, não assinalada. O jogo esfriou até os minutos finais, até que Erick voltou a dar emoção batendo cruzado e vendo Ronaldo defender. Depois dos acréscimos, nada mais aconteceu.

Na volta do intervalo, as equipes foram para cima e levando perigo aos gols adversários. Shaylon pelo Atlético mandou para fora, minutos depois foi Erick que desperdiçou a chance. Nicolas teve a oportunidade cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro rubro-negro levou a melhor. Do lado rubro-negro, Peixoto afundou na finalização, mas André Luiz defendeu seguro.

O Ceará teve uma grande chance no chute de Jean Carlos, raspando no travessão de Ronaldo, porém, quem marcou foi o Atlético Goianiense. Balão para o ataque e Matheus Peixoto escorou para Luiz Fernando bater de chapa, marcando um golaço no Castelão. Airton quase marcou o segundo, mas André Luiz evitou. O atacante rubro-negro quase marcou um golaço na sequência, mas o goleiro cearense evitou mais uma vez.

Bissoli ainda teve a chance de deixar tudo igual e Luiz Fernando também quase ampliou para o Dragão se não fosse André Luiz. A partida seguiu com mais sete minutos de acréscimos e o Atlético então venceu o Ceará, no Castelão.

Por Victor Pimenta –  MAIS GOIÁS

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal