No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Foi realizada no fim de semana (6 e 7 de novembro), a segunda etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2021.

Nesta segunda etapa, 12 cidades estiveram em quadra. Estão em disputa as modalidades de basquete, vôlei e handebol e futsal. Ao todo são com 41 equipes e 656 participantes, entre atletas, comissões técnicas e staff (Foto: Seel)

Foi realizada no fim de semana (6 e 7 de novembro), a segunda etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2021. Equipes de 12 cidades goianas estiveram em quadra, nas disputas que passaram pelas cidades de Senador Canedo e Britânia. As duas melhores em cada modalidade avançaram para a fase regional.

Na Região Metropolitana de Goiânia, equipes de sete cidades competiram no futsal, vôlei e basquete. Goiânia e Aparecida dominaram esta fase classificatória, conseguindo avançar no basquete masculino feminino, além do futsal feminino. As equipes da Capital ainda cravaram vaga entre os homens no futsal e vôlei, enquanto as aparecidenses se classificaram no vôlei feminino, juntamente com Senador Canedo.

A central Débora de Farias comemorou a vaga conquistada pela equipe canedense. “É muito importante para o esporte canedense nós termos conquistado a vaga, mas também para a visibilidade do vôlei goiano. Nosso time tem um entrosamento muito bom, e vamos continuar firmes na preparação para evoluir no campeonato”, ressaltou a jogadora, que comemorou a volta dos Jogos Abertos.

“O retorno dos Jogos Abertos é incrível. O campeonato está muito bom, com extrema qualidade, apoio da organização, estrutura. Poder voltar a jogar aqui, na cidade onde eu cresci, com torcida. E o mais importante é que nós conseguimos avançar para a fase regional”, complementou.

Matheus Camargo, da equipe de vôlei masculino de Goiânia, exaltou o retorno da competição, em meio a um cenário em que os casos de Covid-19 em Goiás estão controlados. “2020 foi um ano difícil, em que não pudemos competir, por conta da pandemia. Então quando os Jogos Abertos foram anunciados, isso criou uma expectativa muito grande em todos nós. É uma competição muito importante para manter os atletas locais conectados ao esporte. A estrutura está muito boa, com fisioterapia para os atletas. Superou a minha expectativa”, destacou o jogador.

Já em Britânia, equipes de cinco cidades estiveram em disputa no futsal masculino. Em uma das chaves, o time da casa teve um confronto direto com Santa Fé de Goiás, para definir um dos classificados para a regional de São Luís de Montes Belos. Depois do empate em 7 a 7 no primeiro jogo, a equipe visitante venceu por 2 a 0. No confronto decisivo, um jogo emocionante, com três gols nos cinco minutos finais para dar a vitória por 5 a 2 e a classificação para Britânia.

Na outra chave, o time de Aragarças venceu Novo Brasil e Jussara, e também carimbou sua classificação. No próximo fim de semana, os Jogos Abertos voltam nas cidades de Porangatu e Mozarlândia, pela terceira etapa do evento.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar