No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Governo faz nova entrega de materiais esportivos para escolas estaduais

As escolas da rede pública estadual de Educação estão recebendo, neste mês de outubro, novos kits de materiais didático-esportivos.

Distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), os itens visam apoiar o desenvolvimento das aulas de Educação Física.

Os kits são compostos por 40 equipamentos didáticos-esportivos, incluindo bolas de basquete, handebol; voleibol e futsal; cones para treinamento; mesa de pebolim; balança antropométrica; peteca de badminton; jogos de tabuleiro e outros itens utilizados para a execução das diferentes práticas corporais.

Os artigos representam um investimento de R$ 12.013.040,33 e atenderão as 998 unidades escolares.

Conforme esclarece a coordenadora pedagógica de Desporto, Arte e Educação da Seduc/GO, Silvana Taís de Morais, a intenção é subsidiar as aulas de Educação Física, possibilitando que estas estejam alinhadas ao proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelo Documento Curricular para Goiás (DCGO).

“O material não é apenas para o desenvolvimento esportivo, mas para as aulas regulares e obrigatórias da Educação Física. Estamos dando um direcionamento para esse componente na rede e estamos fornecendo material para que o professor execute isso”, explica a coordenadora.

Além dos esportes, o DCGO prevê que nas aulas da Educação Física os estudantes da rede estadual possam experimentar jogos e brincadeiras, lutas, ginásticas e atividades corporais de aventura.

INÍCIO DAS ENTREGAS DOS MATERIAIS ESPORTIVOS

aquisição e distribuição dos materiais esportivos para as unidades da rede pública estadual de Educação tiveram início em 2022. À época, as escolas estaduais passaram a receber bolas, equipamentos e itens para uso em esportes e jogos, variando de acordo com a quantidade de alunos matriculados.

 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo