No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Goiânia Arena recebe 2ª edição da Copa Construindo Campeões

O Ginásio Goiânia Arena recebe a 2ª edição da Copa Construindo Campeões de Karatê, neste final de semana.

Primeira edição da Copa Construindo Campeões foi realizada em junho de 2022 e contou com mais de 1.600 atletas no Ginásio Rio Vermelho (Foto: Mantovani Fernandes)

A competição começa na sexta-feira (06/10) e deve reunir mais de 2 mil atletas vinculados ao projeto do Governo de Goiás, que por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já oferece modalidades de artes marciais para mais de 9 mil alunos em 90 municípios goianos.

Criado em 2019, o Projeto Construindo Campeões teve como embrião turmas de karatê e judô para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Goiânia. Logo o programa se expandiu, chegando a municípios de todas as regiões do estado e ampliando o leque de modalidades de artes marciais. Atualmente, o projeto também oferece aulas de taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling.

A 1ª edição da Copa Construindo Campeões foi realizada em junho de 2022 e contou com mais de 1.600 atletas no Ginásio Rio Vermelho, todos alunos do projeto do Governo de Goiás. Para 2023, o crescimento do número de inscritos demandou a mudança do local para uma praça esportiva maior.

COPA CONSTRUINDO CAMPEÕES

Todos os inscritos receberam uniforme e material esportivo completo para participarem da competição, o que inclui quimonos, luvas e protetores bucais. As lutas começam às 14 horas de sexta-feira. A abertura oficial do evento será realizada no sábado (07/10), às 9 horas. O encerramento está previsto para o domingo (08/10), às 19h30.

LEIA MAIS

Ronaldo Caiado prestigia a 1ª Copa Construindo Campeões promovido pela Seel

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo