No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Em dia: Governo de Goiás paga nona parcela do programa Pró-Atleta

O Governo de Goiás realizou, nesta segunda-feira (20), o pagamento da nona parcela do Pró-Atleta 2021 a bolsistas do programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Estado.

A certeza de que os recursos vão chegar todo mês facilita a vida dos atletas, pra eles pensarem cada vez mais em sua preparação, trazendo resultados para o Estado de Goiás em competições nacionais e internacionais”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer (Foto: Seel)

O Governo de Goiás realizou, nesta segunda-feira (20), o pagamento da nona parcela do Pró-Atleta 2021 a bolsistas do programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Estado. Os 600 contemplados estão recebendo os recursos em dia, dentro do cronograma estabelecido no início do ano pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Com mais três parcelas pela frente, pela primeira vez na história, o programa vai fechar um calendário completo, totalizando um investimento anual recorde de R$ 3 milhões. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comentou sobre a assiduidade do Pró-Atleta em 2021.

“Com o planejamento bem organizado, é possível executar as ações com excelência. O Pró-Atleta é a comprovação disso. A certeza de que os recursos vão chegar todo mês facilita a vida dos atletas, pra eles pensarem cada vez mais em sua preparação, trazendo resultados para o Estado de Goiás em competições nacionais e internacionais”, ressaltou o secretário.

Dos 14 representantes goianos nas Paralimpíadas de Tóquio, seis são bolsistas do Pró-Atleta, como a mesatenista Millena França, que aos 25 anos disputou os Jogos Paralímpicos pela primeira vez. “Os recursos do programa foram fundamentais para minha preparação neste ciclo paralímpico. Pude participar de várias competições nos últimos anos e custear despesas com materiais esportivos. Cheguei muito bem preparada para a minha estreia nas Paralimpíadas”, destacou a atleta.

Após voltar do Japão, Millena embarcou com a delegação goiana para as Paralimpíadas Universitárias, competição que contou com nove bolsistas do Pró-Atleta. Na ocasião, Goiás trouxe na bagagem 36 medalhas, sendo 23 de ouro, quatro de prata e nove de bronze.  Ao menos 10% das vagas em cada categoria (Estudantil, Estadual e Nacional) são reservadas para atletas do paradesporto.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Caminhão da Saúde oferece consulta médica e exames de imagem gratuitos em Piracanjuba, neste fim de semana

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município