No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Audiência da TBC bomba no YouTube com a final do Goianão

Em entrevista concedida à reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (8), o governador Ronaldo Caiado comentou que seu governo está dando “outra dimensão ao Goianão”

O Campeonato Goiano de Futebol de 2024 já tem campeão, aliás, tricampeão. O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova, no segundo jogo da final realizado neste domingo (7), no estádio Antônio Accioly, pelo placar de 3X1. A partida foi transmitida pela TV Cultura para todo o País, por meio da TV Brasil Central, além da TV Assembleia e aplicativo Deputados Aqui. Todos os detalhes do confronto final foram exibidos também no canal do YouTube da TBC, em uma maratona de quase 6 horas e meia de programação, que começou já às 13 horas.

E a audiência do canal do YouTube da TV Brasil Central bombou no domingo. Quando teve início a transmissão da jornada esportiva, a emissora contabilizava 453.122 inscritos e encerrou os trabalhos com 455.846. Foram 255.952 visualizações, com picos simultâneos de 40.584 internautas. No chat da transmissão ao vivo foram registradas 31.147 mensagens, com o pico durante o terceiro gol do Dragão, feito por Emiliano Rodrigues aos 23 minutos do segundo tempo, com 609 mensagens por minuto. No dia 17 de janeiro último, antes do início do Goianão 2024, o canal do YouTube da TV Brasil Central tinha 386.828 inscritos, quantidade que saltou para 455.857, número verificado no início desta segunda-feira (8), o que representou aumento de 17,84%.

Outra dimensão

Em entrevista concedida à reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (8), o governador Ronaldo Caiado comentou que seu governo está dando “outra dimensão ao Goianão”. E completou: “Ter toda essa transmissão direta dos jogos faz com que tenha um ânimo da torcida em poder acompanhar, dá uma competitividade ainda maior”. Já o vice-governador Daniel Vilela disse, em entrevista postada no Instagram da TBC: “Nós estamos todos fazendo a nossa parte, estimulando o esporte, estimulando o futebol, estimulando a família nos estádios, é um local de entretenimento, é uma atividade, sem dúvida nenhuma, muito prazerosa para os goianos.”

A TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão pelo segundo ano consecutivo, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, falou sobre sua expectativa. “Fizemos uma boa escolha ao transmitirmos os jogos do Goianão, e ainda mais acertada ao conseguirmos a parceria da TV Cultura para a exibição das partidas finais para todo o Brasil. Como o futebol é uma paixão nacional, o resultado foi uma grande audiência, tanto na TV aberta como no YouTube. Agradeço aqui aos nossos profissionais e vamos trabalhar para continuarmos sendo a emissora oficial do Goianão nos próximos anos”, afirmou.

Para o gerente de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Rafael Vasconcelos, este foi o melhor e o mais competitivo Campeonato Goiano de Futebol da história. “Se no ano passado nós transmitimos 17 jogos, (este ano) nós praticamente triplicamos a meta. Isso é maravilhoso, engrandece o futebol goiano e mostra a dimensão que é essa transmissão da Brasil Central”, declarou.

ABC Digital

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos