No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Atlético Goianiense marca no fim e vence a Chapecoense no Accioly

Equipe rubro-negra volta a vencer, mais uma em casa, e sobe na tabela de classificação

Coutinho comemora seu gol ao lado de Luiz Fernando. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense chegou a sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem Mozart e com um técnico interino, o rubro-negro recebeu a Chapecoense na noite desta terça-feira (2) e triunfou por 2 a 1 no estádio Antônio Accioly. Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares marcaram para os donos da casa, enquanto Gabriel Xavier descontou. O Dragão chegou aos oito pontos na competição.

Após a demissão de Mozart, o Atlético Goianiense optou por Anderson Gomes para comandar a equipe diante da Chapecoense. O auxiliar da comissão permanente chegou ao seu quarto jogo como interino no rubro-negro, sempre entre as transições de comandantes. Para esse jogo, foram quatro alterações no time titular, sendo que Ramon, Jefferson, Renato e Airton ganharam uma vaga entre os titulares.

Dentro de campo, o Atlético Goianiense não demorou muito para abrir o placar. Após uma pressão inicial, Rhaldney entrou na grande área e foi derrubado por Bruno Vinicius. O árbitro não marcou pênalti no primeiro instante, mas após a revisão do VAR ele confirmou. Na cobrança, Gustavo Coutinho deslocou Airton e abriu o placar para os donos da casa. Foi o quinto na temporada, o terceiro nesta Série B.

Assim como em outros jogos, o Atlético Goianiense teve uma queda de rendimento. A Chapecoense se aproveitou da situação e chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado e o gol anulado. Minutos depois, em outro ataque do time catarinense, Murilo arriscou, a bola desviou e então sobrou para Gabriel Xavier, que finalizou sem chance para Ronaldo e deixou tudo igual.

Nos minutos finais o segundo gol atleticano. Matheus Regis cruzou pelo lado direito, Airton cortou errado e mandou na cabeça de Rodrigo Soares, o lateral dentro da grande área mandou para o fundo da rede.

FONTE: MAIS GOIÁS

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos