No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

2ª Copa Construindo Campeões reúne mais de 2 mil atletas

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (07/10), da 2ª edição da Copa Construindo Campeões de Karatê.

Número de inscritos nesta edição fez com que houvesse uma mudança do local de competição para uma praça esportiva maior (Foto: Wesley Costa)

Realizada no Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira), na capital, a competição teve início ontem e termina neste domingo (08/10). Cerca de 2,2 mil atletas acima de 5 anos, de diversos municípios goianos, participam desta edição.

“Estamos cuidando de vidas, de jovens que amanhã não vão se desviar para a criminalidade, pelo contrário, são crianças que serão incluídas dentro de um processo de elevar cada vez Goiás a um conceito de melhor qualidade de vida”, afirmou o governador sobre o projeto, que é uma iniciativa da atual gestão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Quem participa da competição recebe todo uniforme e material esportivo completo, o que inclui quimonos, luvas e protetores bucais. O transporte dos atletas, hospedagem e alimentação também são custeados pelo estado.

“Tudo o que foi fornecido aos atletas é feito num padrão de excelência, é algo inédito. Assim os jovens se sentem respeitados e empolgados em continuar no projeto. Tenho certeza que daqui vão sair atletas com capacidade de competir nacionalmente e internacionalmente”, afirmou o governador.

“É muito importante para a formação de jovens goianos a gente investir no esporte. Tenho certeza de que além de construir campeões no esporte, esse projeto está construindo campeões para a vida”, complementou o vice-governador, Daniel Vilela.

COPA CONSTRUINDO CAMPEÕES

Criado em 2019, o Construindo Campeões teve como embrião turmas de karatê e judô, voltado a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Goiânia. Atualmente, o programa conta com mais de 10 mil alunos, em 90 municípios, e também oferece aulas gratuitas de taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling, que é um tipo de luta livre.

1ª edição da Copa Construindo Campeões foi realizada em junho de 2022 no Ginásio Rio Vermelho e contou com mais de 1,6 mil atletas. O número de inscritos nesta edição fez com que houvesse uma mudança do local de competição para uma praça esportiva maior.

 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos