No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Caldas Novas será nesta terça-feira, 1º de agosto

A abertura oficial do II semestre letivo de 2023 será realizada na segunda-feira, 31, com uma palestra sobre "Competências socioemocionais na educação" para educadores do município

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a volta às aulas da rede municipal de ensino será realizada nesta terça-feira, 1º de agosto. Na manhã desta segunda-feira, 31, será feita a abertura do II semestre letivo de 2023, no Centro de Convenções Ilídia Maria de Sousa, com a palestra “Competências socioemocionais na educação – Integração entre o sentir e o aprender”.

O evento, que contará com a presença do neuropsicólogo, autor e conferencista nacional e internacional, Eduardo Shinyashiki, será destinado aos grupos gestores das unidades escolares, professores e profissionais de apoio à educação infantil. Já no período da tarde, as escolas vão preparar a recepção dos alunos que retornam às aulas no dia seguinte.

Atualmente, Caldas Novas conta com 37 unidades de ensino da rede municipal, dentre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e creches, que atendem cerca de 12 mil alunos. O prefeito Kleber Marra e a secretária de Educação Vanessa Oliveira fizeram uma visita, nesta quinta-feira, 27, ao pátio do transporte escolar para conferir os veículos que transportam aproximadamente 2,6 mil alunos todos os dias.

“Assumimos a gestão com apenas 14 ônibus na frota, muitos deles deteriorados, e hoje temos 40 veículos, em perfeitas condições para levar em segurança nossos alunos às suas respectivas unidades escolares”, explicou o prefeito.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos