No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Seduc promove encontro com comandantes de Colégios Militares do Estado

Comandantes e representantes dos 58 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) participaram, na manhã desta quinta-feira (17/6), de um encontro no auditório da Seduc.

Evento aproximou as equipes dos CEPMGs e da Seduc-GO (Foto: Sedu-GO)

Comandantes e representantes dos 58 Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) participaram, na manhã desta quinta-feira (17/6), de um encontro no auditório da Seduc. Organizado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), o evento permitiu que os gestores dessas unidades escolares conhecessem melhor as ações do Governo de Goiás no âmbito da Educação e apresentassem suas demandas.

“Esse evento é conhecido como reunião de aproximação e serve para que vocês conheçam a Secretaria não só na figura da secretária, mas no papel de cada superintendência”, explicou a titular da Pasta, Fátima Gavioli.

Na oportunidade, ela apresentou os superintendentes da Seduc e como cada um pode contribuir para a execução dos trabalhos nos colégios militares do Estado.

Gavioli aproveitou ainda para reforçar o compromisso em garantir que todas as ações do Governo de Goiás atendam também as unidades escolares comandadas pela Polícia Militar de Goiás, o que já vem sendo feito, por exemplo, com programas como o Reformar.

Segundo a secretária, a intenção é que a distribuição dos benefícios continue atendendo essas unidades, garantindo que elas mantenham a qualidade no atendimento e no ensino. “Tudo o que for feito será estendido aos colégios militares”, esclareceu ela.

Resultados em destaque

Fátima Gavioli usou a ocasião para relembrar a importância de as escolas reforçarem o trabalho pedagógico com os alunos cujo aprendizado tenha sido prejudicado pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária, o momento é de fortalecer a aprendizagem desses estudantes, em especial dos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, turmas que representam o fim de cada uma das etapas da Educação Básica.

“O IDEB de Goiás deve muito ao trabalho que vem sendo realizado nos colégios militares”, explicou Gavioli, reconhecendo a relevância dessas unidades escolares nas avaliações externas de ensino.

No mesmo tom, o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), coronel Agnaldo Augusto da Cruz, reforçou a excelência da atuação conjunta entre a Seduc e a Polícia Militar para a educação de crianças e jovens de Goiás. “A estrela guia do Brasil, na área da Educação, é o nosso Estado. E, com certeza, isso é resultado do trabalho de todos os senhores e de todas as senhoras que compõem o comando de ensino e a Secretaria da Educação”, afirmou.

“Investimento na Educação e no combate à violência”

Um outro quesito relacionado à contribuição dos CEPMGs para a comunidade escolar foi destacado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás, Esmeraldino Jacinto de Lemos. Pai de ex-alunos de colégios militares, Lemos reforçou a influência que a disciplina exigida nestas unidades escolares tem na formação do caráter dos jovens goianos.

“Isso que os senhores estão fazendo é um investimento”, destacou o comandante-geral. “Quando vocês passam para eles as direções, os direitos e os deveres do cidadão, vocês estão fazendo um investimento na Educação, e vão além disso: vocês estão combatendo a violência, estão combatendo indiretamente as drogas, os desvios de conduta. Isso para nós é visão de futuro”, frisou.

Para o coronel André Willian, que está a frente do Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e coordena os colégios militares goianos, os elogios demonstram que as escolas militares do Estado estão no caminho certo.

Ainda assim, ele defende a necessidade de avançar. “O Governo do Estado está dando toda a oportunidade e as condições para a gente trabalhar e o nosso papel é retribuir e nos dedicarmos para que Goiás permaneça no primeiro lugar no Ideb no Brasil”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

PM realiza 37 prisões em flagrante no Estado

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

GoiásFomento lidera número de operações com garantia do Fampe entre agências de fomento e bancos de desenvolvimento

Com público, Estádio Olímpico recebe Goiânia e Goiatuba