No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Seduc alerta: divulgados os locais de prova do Enem 2023

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.

Inep disponibilizou, nesta terça-feira (24/10), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) alerta os estudantes que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta terça-feira (24/10), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

O documento está disponível na Página do Participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias de exame (5 e 12 de novembro). Confira o passo a passo para acessar e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição:

1 – O inscrito deve acessar a Página do Participante e selecionar o botão “Página do Participante – Entrar com gov.br”.

enem 1 1

2- Em seguida, utilizar o login único do gov.br e clicar em “Continuar”.

enem 2

3 – Já na Página do Participante, à esquerda da tela, clicar em “Local de Prova”.

enem3

4 – Após os passos anteriores, clicar no ícone em azul, apresentado pelo assistente virtual (Local de Prova).

enem4

5 – Pronto! O sistema abrirá o Cartão de Confirmação de Inscrição. Para imprimir, basta descer a tela até o final da página e clicar no botão “Imprimir”.

enem 5

ENEM 2023

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display