No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Sebrae Goiás abre processo seletivo para Agentes Locais de Inovação (ALI)

A bolsa é de R$ 5 mil por mês; inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 26 de novembro

Está aberto o edital para seleção de bolsistas ALI (Agentes Locais de Inovação) do Sebrae Goiás, para atuação nas Modalidades Produtividade e Transformação Digital. Ao todo são 325 vagas para início no próximo ano. Duas vagas são para contratação imediata para Goiânia pelo ALI Produtividade, e outras 323 vagas para cadastro de reserva para atender mais de 43 municípios das regionais em 2024. Já para o ALI Transformação Digital são 70 vagas para cadastro de reserva para atender as regiões de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis no próximo ano. A bolsa para o ALI é de R$ 5 mil por mês. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 26/11 (veja link no fim do texto).

O gestor estadual do Programa ALI, Gustavo Toledo, explica que as vagas são para aqueles que querem trabalhar com inovação para desenvolvimento dos pequenos negócios. Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar nas micro ou pequenas empresas de comércio, indústria ou serviços. Com uma metodologia inovadora, os agentes acompanham essas empresas e fazem um diagnóstico do que precisa ser feito para melhorar a performance, seja por meio da gestão de processos ou inserção de tecnologia.

Na modalidade Produtividade, os ALIs buscam impulsionar a inovação dos negócios, com objetivo de reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento das microempresas e das empresas de pequeno porte, por meio de uma metodologia que apresenta ferramentas ágeis e compartilhamento de experiências entre os empresários. Já na modalidade Transformação Digital, os bolsistas visam implementar soluções de transformação digital plug-and-play, soluções rápidas e de baixo custo e com intuito de otimizar os processos das empresas – e ainda recebem o reembolso de parte da solução contratada.

Aprendizado e conexão são as principais vantagens para quem trabalha como agente de inovação local, segundo Gustavo. “É uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da carreira desses agentes, já que terão acesso ao conhecimento sobre micro e pequenas empresas e ainda a conexão e network com diversos empreendedores de vários segmentos, o que amplia muito a visão de quem quer crescer e se especializar nesse mercado”, ressalta o gestor estadual.

Fernanda Lobato, gerente da regional Sul do Sebrae, que atende 36 cidades em Goiás, com escritórios em Catalão e Caldas Novas disse que o programa promove melhorias rápidas e de alto impacto. “O programa ALI tem resultados significativos na regional porque tem o objetivo de elevar a produtividade das micro e pequenas empresas. Só neste ano de 2023 já atendemos 125 empresas na Regional Sul como resultado, o programa tem gerado cerca de 28% de aumento médio na produtividade das empresas e 11% de aumento médio no faturamento”, pontuou.

 

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos