No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Programa Caldas Avança está com frentes de serviços em 5 escolas do município

Investimento total chegará a R$ 150 milhões em obras de infraestrutura, saneamento básico, saúde, além da educação

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Caldas Avança, está realizando uma frente de obras em cinco escolas do município. De acordo com o prefeito Kleber Marra, ao todo, estão sendo investidos no programa R$ 150 milhões, em obras de infraestrutura, saneamento básico, saúde, além da educação. “Caldas Novas virou um canteiro de obras. Têm máquinas por toda parte”, disse.

Nas unidades Orlando Rodrigues, Feliciana Ivo Pereira e Norberto Odebrecht estão sendo construídas, ao todo,10 novas salas de aulas. Estas unidades também estão recebendo a construção de vestiários e banheiros, melhorando assim, a infraestrutura educacional de cada local. Além disso, outras duas unidades estão recebendo reforma e adequações estruturais, como o Cmei Lara Rosa e o antigo Colégio GNG, que foi adquirido pelo município.

O prefeito destaca também a aquisição da sede da escola GNG, que beneficiará mais de 500 crianças. “O CMEI Lara Rosa, por exemplo, abrigará 250 alunos que foram remanejados para outras unidades. E as escolas Orlando Rodrigues, Feliciana Ivo e Norberto Odebrecht devem garantir outras 520 vagas”, falou ao ressaltar que o total de vagas com os investimentos já iniciados na educação através do Caldas Avança somam “1270 alunos na rede municipal de educação”.

Além disso, em 2023, as creches (Educação Infantil de 0 a 3 anos) garantiram atendimento para novas matrículas de 1600 crianças, com implantação do atendimento parcial, ampliando assim, em comparação com ano anterior, mais 800 vagas, reduzindo deste modo, a lista de espera por vagas para crianças nessa faixa de idade. “São muitos os avanços, e não vamos parar por aí, tem muita coisa boa por vir”, concluiu Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos