No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Prefeitura de Caldas Novas está revitalizando 5 unidades escolares

Ao todo, em dois anos e meio, foram reformadas e ampliadas 14 unidades escolares da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando obras de revitalização e ampliação em 5 escolas do município. Nesta terça-feira, 25, o prefeito Kleber Marra, acompanhou os trabalhos em algumas dessas unidades, como no Cmei Lara Rosa, construído de forma irregular no passado, fora dos padrões de qualidade e segurança.

“Por isso, foi preciso interditar a unidade e reconstruir uma grande parte estrutural do local, que estava colocando em risco a vida de todos que ali ficavam. Corremos contra o tempo, abrigamos os alunos em outras unidades, e montamos uma verdadeira frente de trabalho aqui, e com a graça de Deus e os esforços da nossa equipe, as aulas na unidade serão retomadas já neste segundo semestre”, explicou o prefeito, Kleber Marra.

De acordo com a secretária de Educação, Vanessa Oliveira, o objetivo é criar mais de 1300 novas vagas, proporcionando assim, acesso à educação de qualidade e com conforto, para as crianças do município. “E, contando com essas 5, são 14 escolas, já prontas ou com obras em fase de execução, além de muitas outras que receberão melhorias, através do Programa Caldas Avança, que vai investir mais de R$ 150 milhões de reais em obras e benefício para a população caldas-novense”, disse ela.

Também passam por revitalização as Escolas Municipais Feliciano Ivo, Orlando Rodrigues, Noberto Odebrecht e o antigo Colégio GNG, que será transformado em uma nova unidade escolar.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos