No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Porangatu recebe benefícios na área da Educação

Em visita à Porangatu, nesta terça-feira (24), o governador Ronaldo Caiado inaugurou a reforma do prédio da Coordenação Regional de Educação (CRE) do município

“Hoje nós conseguimos recuperar 1.049 escolas no nosso Estado”, afirmou o governador, durante evento realizado no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Tomaz Martins da Cunha (Foto: Seduc)

Em visita à Porangatu, nesta terça-feira (24), o governador Ronaldo Caiado inaugurou a reforma do prédio da Coordenação Regional de Educação (CRE) do município, assinou ordem de serviço para a construção de quadra poliesportiva no Colégio Estadual Presidente Kennedy e entregou chromebooks para alunos da 3ª série do Ensino Médio da região.

“Eu me emociono quando chego nas unidades educacionais da rede estadual de Goiás. Nós que sabíamos como as escolas viviam, como o coordenador mesmo falou, com os professores fazendo vaquinha para comprar café. Hoje nós conseguimos recuperar 1.049 escolas no nosso Estado”, afirmou o governador, durante evento realizado no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Tomaz Martins da Cunha.

“Quero agradecer pelos uniformes, tênis, kits de materiais escolares, chromebooks e as mochilas que estão chegando. Com esses investimentos, teremos melhores condições de estudo para nos capacitar a passar nos vestibulares e no Enem, para podermos alcançar um futuro melhor para nós, nossas famílias e nosso Estado”, discursou o estudante Iago Pereira, da 3ª série do CEPMG Tomaz Martins da Cunha.

No evento, o professor Porfilho, lotado na unidade, também agradeceu ao governador pelas leis que encerraram a obrigatoriedade da rescisão de contratos temporários da Educação, após dois anos de vigência, e pelo reajuste dos salários dos professores de contrato. O docente enfatizou, ainda, os repasses financeiros para reformas e aquisição de equipamentos que estão beneficiando todas as instituições de ensino da rede pública estadual.

Alunos da 3ª série do ensino médio receberam chromebooks do Governo de Goiás (Foto: Seduc)

Reforma da CRE

Foram investidos R$ 129.847,88 na reforma e ampliação do prédio da CRE de Porangatu. O recurso foi aplicado na adequação do espaço que, agora, conta com novas instalações hidráulicas e elétricas, central de combate à incêndios, banheiro para pessoas com necessidades especiais (PNE), acessibilidade na calçada e no auditório, central de gás e estacionamento.

A nova sede da CRE também passou por pintura geral e recebeu a ampliação da sala de arquivo, que é destinada ao acervo de documentos funcionais e das escolas locais. O Governo de Goiás também destinou R$ 330 mil para a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Estadual Presidente Kennedy.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”