No Banner to display

sábado, 4 de dezembro de 2021

sábado, 4 de dezembro de 2021

Estudantes da rede estadual levam ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

As provas desta edição da ONC foram feitas pelo sistema on-line. A primeira etapa da Olimpíada foi realizada no mês de agosto e a segunda, ocorreu em setembro de 2021.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelas ciências naturais, identificar e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas

O estudante Mayck Richard Pereira dos Santos, do 8° ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) José Carrilho, localizado no município de Goianésia, ficou em 1° lugar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), tornando-se medalhista de ouro. No mesmo CEPMG, a estudante Mariana de Oliveira, do 7° ano, ficou em 3° lugar e receberá a medalha de bronze.

As provas desta edição da ONC foram feitas pelo sistema on-line. A primeira etapa da Olimpíada foi realizada no mês de agosto e a segunda, ocorreu em setembro de 2021.

ORGULHO

Segundo o diretor do CEPMG, Major Dumont, essa foi a primeira vez que alunos deste colégio participaram. “Para nós, grupo gestor e professores, ter dois premiados nacionalmente é reflexo de um trabalho duro executado por todos da unidade escolar e, é claro, motivo de muito orgulho para a família CEPMG José Carrilho”, afirma o diretor.

De acordo com o diretor, para a realização das provas foram organizados preparatórios através de reuniões on-line, orientados pelo professor responsável Thársis Gabryel, que leciona as matérias de Biologia e Ciências, com o apoio das coordenadoras Eliane Mourato e Pollyana Otoni.

Premiação

A premiação dos alunos ainda não ocorreu. Até o momento, foi divulgada a lista dos medalhistas e das menções honrosas. A premiação e entrega das medalhas será orientada posteriormente pela organização da Olimpíada Nacional de Ciências.

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela se destina a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio , Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Caldas Novas realiza primeira etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Observatório de Segurança: 118 municípios goianos não registraram homicídios no 1º semestre

Goiás tem 21.794 mortos e 780.360 infectados