No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Educação abre período de matrículas para 2024

O período de solicitação de matrículas na rede pública estadual de Educação começa na próxima segunda-feira (13/11). 

Período de solicitação de matrículas na rede pública estadual de Educação começa na próxima segunda-feira (13/11) (Foto: Seduc)

Os interessados devem acessar o site www.matricula.go.gov.br, preencher o formulário e indicar até três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.

Para o ano letivo de 2024, são ofertadas vagas para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio (1ª a 3ª série) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas entre as 998 instituições públicas estaduais de ensino.

PERÍODO DE MATRÍCULAS

Assim como nos anos anteriores, a solicitação de matrícula na rede estadual de Educação será feita de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br. No ato da solicitação, o interessado deve informar seu nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e telefone para contato.

Além disso, é necessário informar a etapa de ensino, a série, o turno e até três opções de escola nas quais o aluno deseja se matricular. Após a solicitação, o sistema fará a alocação com base nas indicações do interessado e no número de vagas em cada unidade escolar.

O resultado da solicitação estará disponível a partir do dia 11 de dezembro. A partir dessa data, o aluno deverá acessar o site www.matricula.go.gov.br, verificar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada e comparecer na unidade escolar portando os documentos pessoais (do estudante e do responsável), comprovantes de endereço e de escolaridade.

Pela primeira vez será necessário apresentar, também, o certificado de vacinação, emitido por uma unidade de saúde.

O prazo para confirmação e efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro.

RENOVAÇÃO

Para as crianças, jovens e adultos já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.

Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na unidade em que estuda, será necessário solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até o dia 03 de dezembro.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display