No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Comissão de Educação promove debate sobre as demandas do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás promoverá nesta segunda-feira, 11, audiência pública para debater fatos críticos levantados no Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos.

Deputado Talles Barreto

Após o encontro, o colegiado ainda irá votar 17 processos de autoria parlamentar, dentre eles, 15 com parecer pela aprovação e dois com entendimento pela rejeição, e outros cinco aptos à distribuição.

A reunião híbrida, comandada pelo presidente do colegiado, deputado Talles Barreto (União Brasil), atende solicitação do deputado Antônio Gomide (PT), também membro do colegiado e do próprio fórum, e terá lugar na sala das comissões da nova sede do Parlamento estadual, às 9 horas.

Já confirmaram presenças: Núbia Rejaine Ferreira Silva, superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais; Pedro Barreto Gomes, Helimar Vieira Morais e Maria José do Nascimento, técnicos pedagógicos da Gerência de Educação de Jovens e Adultos.

Conforme explica Talles, a pandemia da covid-19 trouxe à tona alguns gargalos existentes na educação. “Na condição de representantes da população, temos como dever assegurar esse direito previsto na Constituição Federal”, salienta.

O parlamentar ressalta, ainda, a realização dessa audiência pública como uma ação importante para se discutir o ensino ofertado aos jovens e adultos, bem como para se tratar de outras demandas pertinentes à área.

Além dos parlamentares, membros do fórum e de representantes da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduce), foram convidados a participar do encontro, Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), Conselho Estadual de Educação (CEE-GO) e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Agência Assembleia de Notícias

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos