No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Caldas Novas inaugura primeira praça pública de trânsito do Brasil

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), inaugura, nesta segunda-feira, 09, às 17h, a primeira praça pública de trânsito do Brasil.

O espaço, construído na Praça João Viturino, no Setor Nova Vila, será dedicado ao público infantil e vai oferecer atividades de educação para o trânsito.

Segundo o Diretor da SMM, Richard Bonatelli, trata-se de uma ‘minicidade’ que simula, em uma escala menor, as áreas de trânsito de uma cidade, com vias, pistas de rolamento, ciclovia, semáforos, sinalização de trânsito vertical e horizontal, faixas de pedestres, entre outros, onde as crianças poderão aprender na prática como funciona o dia a dia no trânsito.

As atividades vão ser oferecidas aos estudantes do ensino infantil e fundamental de escolas públicas e privadas pela equipe de agentes e especialistas do Programa de Educação para o Trânsito- conforme agendamento.

Todas as atividades estarão abertas à população em geral, que está convidada a participar.

A inauguração marca ainda, a abertura da campanha Maio Amarelo na cidade. A ação tem o objetivo de contribuir de maneira efetiva para a diminuição dos índices de acidentes no trânsito.

Na oportunidade, estarão presentes representantes de diversos órgãos ligados ao trânsito da região e também do Estado, além dos agentes de trânsito mirim e autoridades diversas.

“As crianças se tornam multiplicadores de um trânsito mais seguro. Eles levam para dentro de suas casas o que aprendem e cobram dos pais para que dirijam de maneira mais defensiva. Acreditamos que com a Praça de Trânsito estaremos dando um passo importante na educação das futuras gerações de motoristas”, pondera o prefeito Kleber Marra.

 

 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Detran-GO intensifica Balada Responsável no final de semana