No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Aulões do GoiásTec são ferramentas de reforço para alunos no Sudoeste goiano

Para a supervisora do GoiásTec na regional de Rio Verde, Ana Júlia Furquim, a iniciativa é positiva. “Os aulões, realizados no mês de maio na Internet, foram um sucesso, em conteúdo e participação”, destaca.

De acordo com a supervisora Ana Júlia, há extensões que ficam até 150 km de distância da sede escolar, com difícil acesso. “Então, a integração é um meio de universalizar o conhecimento”, pondera (Foto: Secult-GO)

A proposta de ‘Aulões de revisão do GoiásTec’, feita pela supervisão do Programa GoiásTec, de mediação tecnológica e seus professores mediadores, em Rio Verde, se transformou em ferramenta de reforço de conhecimento para os estudantes da região. Esses alunos vivem em áreas rurais e são atendidos por extensões dos colégios estaduais Itagiba Gonzaga Jayme, Olynto Pereira de Castro, e Frederico Jayme (de Rio Verde) e Rafael Nascimento (de Montividiu).

Para a supervisora do GoiásTec na regional de Rio Verde, Ana Júlia Furquim, a iniciativa é positiva. “Os aulões, realizados no mês de maio na Internet, foram um sucesso, em conteúdo e participação”, destaca.

A extensão do colégio Itagiba desenvolveu dois aulões: o de Língua Inglesa ‘Estudo dos Adjetivos e Verbos’, com as professoras Juliana Silva (mediadora) e Camila Alves; e o de Língua Portuguesa ‘Frase, Oração e Período’, com as professoras Juliana Nascimento (mediadora) e Euda Oliveira. Já o Aulão de Matemática ‘Equação do 2º grau e Plano Cartesiano’ foi organizado pelo Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro, com os professores Muriele Barros (mediadora) e Daniel Martins. Um Aulão de Física também foi realizado com o professor regente do colégio Olynto, Tiago Gonçalves. O professor regente do GoiásTec no Estado, Ujeverson Tavares, desenvolveu um Aulão especial de Matemática, direto de Goiânia.

Os aulões beneficiaram 203 alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, com o trabalho também das professoras mediadoras Tatiane Nascimento, Sueila Alves, Thalya Cabral, Caroline Veloso, Ana Flúvia, Eliclea Martins, Fabiana Ribeiro, Laís Pereira, Ana Maria Piatkov, Mylenna Dutra e Ana Paula Rocha.

Interessantes
A aluna do colégio Olynto, Sharita de Oliveira gostou muito. “As atividades foram esclarecedoras, com dinâmicas interessantes, como as rodas de conversas”, afirmou a estudante. A professora Muriele Barros ressaltou que os aulões foram importantes para os alunos tirarem dúvidas acerca dos temas trabalhados.

De acordo com a supervisora Ana Júlia, a ideia ajuda bastante os alunos das extensões nos seus estudos. “Temos extensões que ficam até 150 km de distância da sede escolar, com difícil acesso, então essa integração é um meio de universalizar o conhecimento”, considera.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas