No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Alunos e professores terão acesso gratuito a plataforma de Inglês

A rede pública estadual de Educação de Goiás vai começar o ano de 2024 com novidade!

Por meio da plataforma GoEnglish, alunos e professores serão estimulados a aprenderem o Inglês de uma maneira mais prática e divertida (Foto: Educação)

Em janeiro, alunos do 9° ano do ensino fundamental e da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, além dos professores de Língua Inglesa terão acesso à nova plataforma de Inglês, para a proficiência no idioma, chamada ‘GoEnglish.’

A plataforma está sendo adquirida pelo Governo de Goiás, por meio da Seduc/GO, e tem o objetivo de proporcionar, por meio de conteúdos interativos e pedagógicos, o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa.

PLATAFORMA DE INGLÊS

O idioma é falado em diversos países e, por isso, aprender a língua estrangeira trará possibilidades, vivências e experiências em diferentes culturas, além de oportunidades de trabalho. Por meio da plataforma GoEnglish, alunos e professores serão estimulados a aprenderem o Inglês de uma maneira mais prática e divertida.

A plataforma será gratuita para os estudantes e professores e poderá ser instalada no telefone celular ou utilizada no computador, no modo on-line ou off-line. Os conteúdos da plataforma também poderão ser utilizados em sala de aula, o que auxiliará os professores e alunos na realização das atividades propostas do componente curricular Inglês.

De acordo com a coordenadora do projeto, Carla Bernardes, o GOEnglish traz uma proposta moderna, dinâmica e criativa para as aulas de Língua Inglesa.

“Através da plataforma, alunos e professores participam de uma imersão pedagógica voltada para a proficiência em uma segunda língua, desenvolvendo assim, aprendizagens significativas para uma comunicação global e eficaz”, destaca.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo