sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Termina o prazo para pagar IPVA de veículos com placas finais de 1 a 6

Segundo dados do Detran, em Goiás estão registrados 2.566,186 veículos com placas finais de1 a 6, que foram beneficiados com a prorrogação do prazo.

Veículos com até 14 anos de fabricação são tributáveis pelo IPVA. O boleto não é mais enviado à residência dos contribuintes. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve baixar o boleto direto no site do Detran (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, alerta os proprietários de veículos com placas finais de 1 a 6 para que não deixem para última hora o pagamento do imposto e evite o congestionamento do sistema. O prazo para quitar o IPVA e Licenciamento Veicular dos veículos que se encerraria no dia 5 de agosto foi prorrogado até hoje, 10/8.

Segundo dados do Detran, em Goiás estão registrados 2.566,186 veículos com placas finais de1 a 6, que foram beneficiados com a prorrogação do prazo. Deste total, cerca de 1,26 milhão de veículos com até 14 anos de fabricação são tributáveis pelo IPVA.

O boleto não é mais enviado à residência dos contribuintes. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve baixar o boleto direto no site do Detran-GO (www.detran.go.gov.br).

Confira aqui como fica o calendário de pagamento do IPVA, de acordo com a  Instrução Normativa nº 188/2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Clima impacta segunda safra em Goiás

Caldas Novas adia Carnaval fora de época para maio