No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Prefeitura de Caldas Novas cria Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios para apoiar pequenos e médios empresários

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, instituiu, na manhã desta quarta-feira, 14, o Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).

O objetivo é viabilizar as diretrizes e procedimentos para a simplificação do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas. “Trata-se de uma força-tarefa, envolvendo diversas secretarias e entidades municipais e estaduais para fomentar e desenvolver o empreendedorismo em Caldas Novas”, disse ele.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Alvarenga, 75% dos CNPJs existentes no Brasil são pequenos ou microempresários. “São eles os mais vulneráveis e que mais precisam do apoio e auxílio dos governos, como, linhas de crédito, qualificação, treinamento e o principal, desburocratização.

Na oportunidade, foi lançado o projeto da Praça do Empreendedorismo, que será localizada em frente ao Terminal Rodoviário do Centro e contará com sinal 5 G.O espaço vai abrigar a sede da secretaria, além dos cursos de qualificação do Cotec, dos projetos Mais Empregos, Mais Créditos, Sala do Empreendedor.

“É algo inédito no Brasil, afinal o local vai concentrar todos os atendimentos à classe empresarial de Caldas Novas, além de promover a articulação e o entendimento entre todos os órgãos e entidades envolvidos no procedimento de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas”, explicou Cláudio.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos