No Banner to display

terça-feira, 9 de agosto de 2022

terça-feira, 9 de agosto de 2022

No Banner to display

Economia treina titulares das unidades sobre normas de gestão de pessoal

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) e a Corregedoria Fiscal, promoveu na terça (15) e quarta-feira (16) treinamento para titulares das unidades básicas e complementares da Economia

Entre os tópicos abordados na norma estão: formas de acolhimento de novos servidores, procedimentos administrativos necessários ao acompanhamento da vida funcional, observâncias das normas vigentes para evitar infrações disciplinares etc. (Imagem: Economia-GO)

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) e a Corregedoria Fiscal, promoveu na terça (15) e quarta-feira (16) treinamento para titulares das unidades básicas e complementares da Economia, ou seja, os chefes imediatos – gerentes, superintendentes, diretores, assessores e cargos correspondentes – além, ainda, da participação dos monitores de frequência.

Ao todo, 162 servidores participaram nos dois dias do curso sobre a Instrução Normativa nº1.494/2021, que trata das atribuições e responsabilidades dos titulares quanto à gestão de pessoas de suas unidades administrativas. Entre outras questões, a norma aborda as formas de acolhimento de novos servidores, os procedimentos administrativos necessários que acompanhar a vida funcional, observâncias das normas vigentes para evitar infrações disciplinares etc. Os titulares e monitores tiveram oportunidade, ainda, de tirar dúvidas a respeito do tema.

Para o coordenador do IPVA, Cecil Tarcísio Bulhões Júnior, que monitora a frequência do departamento dele, o evento foi muito importante. “Aprendemos mais sobre o controle efetivo de ponto e a questão das férias, e também sobre as penalidades cabíveis para aqueles que forem coniventes com irregularidades”, destacou.

A gerente de Compras Governamentais da Economia, Deyse Diniz Sanches, foi uma das participantes na terça-feira. Segundo ela, o curso irá ajudar principalmente no planejamento funcional de seu departamento. “Irei programar melhor as férias e licenças entre os servidores, levando em consideração a demanda de trabalho ao longo do ano”, frisou.

A Instrução Normativa nº 1.494/2021 regulamenta e padroniza dentro da Secretaria da Economia os procedimentos trazidos pela Lei Estadual nº 20.491/19. O treinamento ocorreu por meio virtual para evitar aglomeração, e foi dividido em duas turmas, com duração de duas horas. As regras trazidas pela instrução foram apresentadas pela gerente Gestão e Desenvolvimento de Pessoa, Juliana Chaves, e pela chefe da Corregedoria Fiscal da Economia, Lilian Fagundes.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Pós-graduação em “Gestão de Negócios” – UnU Caldas Novas

Primeira-dama Gracinha Caiado entrega benefícios na cidade de Goiás

Caiado participa da Cavalgada de abertura da XXV ExpoEdéia

Em Rio Verde, Caiado inaugura colégio padrão século 21 com laboratório de robótica