No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

PIB goiano cresce 5,4% em 12 meses

O Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresceu 5,4% na variação acumulada de 12 meses e todos os setores econômicos apresentaram resultado positivo

Todos os setores econômicos apresentaram resultado positivo. Crescimento foi de 16,5% na agropecuária, 3,6% no setor de serviços e 3,4% na indústria. Período analisado foi de setembro de 2022 a agosto de 2023 (Fotos: Secom-GO)

O período analisado foi de setembro de 2022 a agosto de 2023. O avanço se deve, prioritariamente, ao crescimento da agropecuária (16,5%), seguido por serviços (3,6%) e indústria (3,4%).

As informações constam no Boletim mensal divulgado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). “Goiás cresce e se desenvolve em ritmo acelerado. Resultado do nosso trabalho que garante liberdade e segurança jurídica para empreender”, ressalta o governador Ronaldo Caiado.

Na variação acumulada do ano de 2023, o PIB de Goiás apresentou avanço de 5,2%. Nessa análise, a agropecuária, serviços e indústria apresentaram crescimento de 12,7%, 3,1% e 0,8%, respectivamente. “Goiás segue apresentando bons resultados. Os avanços alcançados são reflexo dos empenhos da gestão para promover a manutenção e o fomento de todos os nossos setores econômicos” salienta o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Já na comparação entre o mês de agosto de 2023 com o mesmo mês do ano anterior, o aumento foi de 4,6%. O crescimento se deu pelo aumento no setor de agropecuária (14,6%), indústria (3,8%) e serviços (2,6%).

“A economia goiana está em constante avanço, e os resultados obtidos no PIB, no mês de agosto, confirmam essa tendência de crescimento. O avanço econômico ressalta a resiliência e o potencial de crescimento do nosso Estado”, destaca o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, ao celebrar os bons resultados.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display