Hot Park
Notícias
Objetivo da quarentena intermitente é atingir 55% de isolamento social em Goiás, afirma Caiado
Publicada em: 30/06/2020

Governador concedeu entrevistas a rádios paulistas nesta terça-feira, 30, quando também destacou caráter técnico-científico da ação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou durante entrevista concedida a rádios paulista na manhã desta terça-feira, 30, que o decreto de isolamento 14×14 busca atingir 55% de isolamento social em Goiás.

Afirmando estar as ações do governo baseadas em pareceres técnico-científico, Caiado disse que dessa forma será possível evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

Junto à chamada quarentena intermitente, o governador Ronaldo Caiado irá promover a ampliação da testagem RT-PCR e o investimento em mecanismos de rastreamento dos contaminados bem como das pessoas que convivem com eles.

“Pretendo elevar a 55% o isolamento social, junto ao rastreamento dos pacientes acometidos nesse período de 14 dias. Dessa forma, tenho condições de diminuir a disseminação [do vírus] e a minha estrutura hospitalar pode suportar a demanda”, concluiu Caiado.

Próxima etapa

Combinadas, as ações previstas pelo Governo de Goiás devem permitir um diagnóstico mais seletivo das áreas e das atividades onde há maior índice de disseminação da Covid-19 no Estado. Esses foram esclarecimentos apresentados pelo governador durante entrevistas a duas rádios nacionais – as paulistas Bandeirantes e Jovem Pan – na manhã desta terça-feira (30/06).

“Todas as minhas decisões, desde o primeiro decreto, foram tomadas com embasamento técnico-científico. Diante desse crescimento, que está extrapolando a curva prevista por nós, dentro da nossa capacidade de atendimento em leitos de UTI, buscamos essa nova proposta”, argumentou.

Fonte: Jornal Opção

Voltar Contato Diminuir Texto Aumentar Texto

Promoções

Participe

Cinema

Em Cartaz

Vídeos

Assistir