Hot Park + di Roma + Lagoa + Mirante + Hotel
Notícias
Em encontro com prefeitos, Marconi sugere a Alckmin o Programa Brasil na Frente
Publicada em: 06/09/2018

Proposta tem como referência o Programa Goiás na Frente, o maior programa de investimentos do Brasil, criado por Zé Eliton e Marconi

No encontro promovido pela Coligação Goiás Avança Mais entre Geraldo Alckmin e 158 prefeitos da base aliada estadual nesta quarta (5), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) sugeriu ao presidenciável tucano a criação do Programa Brasil na Frente. Marconi fez a sugestão a partir da implantação do Goiás na Frente, criado por ele e pelo governador Zé Eliton, candidato à reeleição, que comandou a reunião.

No encontro, realizado no Mercure Hotel, em Goiânia, Marconi falou sobre os resultados do Goiás na Frente na promoção dos investimentos públicos em parceria entre Estados e Municípios. “Criamos em Goiás, o maior programa de investimentos do Brasil, o Goiás na Frente. Através dele, fizemos convênios no valor de R$ 500 milhões de reais, para que os municípios pudessem escolher junto à população, onde investir esses recursos”, disse Marconi ao sugerir que Alckmin crie no âmbito nacional, um programa semelhante, o “Brasil na Frente, para ajudar a todos os municípios brasileiros”.

Alckmin agradeceu e acatou a sugestão de Marconi. “O governo mais desafiador é o municipal. É o mais importante e difícil e ao mesmo tempo o que mais pode ajudar diretamente a população”, falou Alckmin ao declarar que das ações como governador, a que ele mais gostava era a assinatura de convênios municipais. “Eu acordava feliz em dia de assinar convênio, pois era a forma de ajudar o povo imediatamente”.

Alckmin cumpriu extensa agenda em Goiás, nesta quarta-feira. Depois do almoço, o candidato visitou as dependências do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), que é referência nacional em reabilitação e depois, segue para uma grande reunião política, na cidade Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia.

O ex-governador Marconi Perillo, durante seu discurso, afirmou que os goianos conhecem o estilo, a competência e amor pelo Brasil do candidato Geraldo Alckmin. “Fui seu colega por quatro vezes e sempre tivemos uma relação muito próxima. São Paulo jamais prejudicou Goiás em seus mandatos, porque sempre tivemos convergências em relação ao crescimento industrial e ao desenvolvimento humano e econômico”, disse Marconi ao garantir que Alckmin está “preparadíssimo para governar o Brasill.

Perillo, porém, admite que não será fácil governar o País, que já tem um déficit de R$ 150 bilhões, programado. “Mas, o Geraldo foi capaz de transformar São Paulo num modelo de gestão fiscal, tornando-o o estado mais equilibrado do ponto de vista fiscal e financeiro no País, disse o candidato ao Senado ao relembrar que em um encontro com o presidenciável, há dois meses, ele lhe entregou um gráfico, dando conta dos estados que tinham dado o melhor ajuste no Brasil. “para nossa alegria, Goiás estava em segundo lugar, abaixo de São Paulo”.

“Quando esse time aqui entra em campo, nós não precisamos ter medo de ninguém. Nós fazemos política por idealismo, por convicção. É esse time aqui que vai dar a vitória ao senhor, em Goiás”, disse Zé Eliton a Alckmin. Concorrente à outra vaga do Senado na disputa, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) também declarou seu apoio ao projeto nacional de Geraldo Alckmin.

“É com muita alegria, que nós goianos, o recebemos aqui. Estamos em plena campanha, fazendo um trabalho corpo a corpo e seu nome tem sido levado aos quatro cantos do estado de Goiás”, disse Lúcia Vânia a deferir ótimas credencias ao candidato: “Competente, equilibrado, sensato e experiente.

 

FONTE: Jornal Opção

Voltar Contato Diminuir Texto Aumentar Texto

Promoções

Participe

Garota

Lauriana Ala

Cinema

Em Cartaz

Vídeos

Assistir