Hot Park + di Roma + Lagoa + Mirante + Hotel
Notícias
“Vim para turbinar a pré-campanha de Ronaldo Caiado”
Publicada em: 05/04/2018

A pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (Democratas) ao governo de Goiás ganhou nesta quinta-feira (05/04) um reforço de peso, com as filiações do senador Wilder Morais, que vai concorrer à reeleição, dos deputados Iso Moreira, Álvaro Guimarães e Dr Antônio (que já havia declarado apoio a Caiado há poucos meses), do presidente da Faeg José Mário Schreiner e do médico Zacharias Calil. Os novos democratas estiveram juntos hoje pela manhã no Castro´s Hotel e se comprometeram com o projeto da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás.


O retorno de Wilder Morais ao Democratas foi bastante prestigiado por lideranças políticas de mais de 150 municípios goianos, de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de partidos e deputados. Todos elogiaram a iniciativa do senador em engrossar a pré-campanha do senador Ronaldo Caiado, que já conta com uma aliança com 11 partidos e apoios de nomes importantes da política goiana.


“Entrei na vida pública pelo Democratas e agora estou voltando para casa. De senador sem voto, e agora com um pouquinho mais de experiência, vou voltar com o voto dos goianos”, afirmou. Em seu discurso, Wilder Morais falou um pouco de sua trajetória política e lembrou que seu mandato desde o início foi focado no atendimento aos municípios.


“Ajudei todos os 246 municípios goianos com emendas. Além disso fui relator de várias medidas provisórias no Congresso. Ronaldo Caiado fez um importante projeto para consertar o transporte coletivo no Entorno do Distrito Federal e fui relator. Então vocês imaginem essa dupla dinâmica. Vim para cá turbinar a sua pré-campanha, senador”, garantiu o democrata.


Wilder Morais demonstrou confiança no projeto do senador Ronaldo Caiado para Goiás e afirmou que trabalhará diuturnamente para vê-lo vitorioso. “Tenho certeza que nossa chapa será vencedora. Sei o quanto vamos trabalhar. Imagina essa militância aqui, se todo mundo fizer o dever de casa, percorrer o Estado. Seremos vitoriosos e quem ganha com isso é o povo”, afiançou.


Capacidade de aglutinação


Descrevendo a alegria de recebê-lo de volta ao partido, Ronaldo Caiado fez questão de ressaltar como o projeto da oposição tem reunido forças ao longo dos últimos meses. “Diziam que eu não iria aglutinar os partidos. Hoje já somos 11 siglas com propostas e nomes competitivos para as chapas. Ninguém governa sozinho. Caititu fora do bando é comida de onça”, brincou o senador.


Segundo Ronaldo Caiado, essas alianças são fundamentais para aqueles que precisam lutar contra a máquina do governo. “Nossa luta é dura. Enfrentar a máquina de governo não é fácil, especialmente contra aqueles que dizem que preferem quebrar o Estado a me ver governador. Mas vão se decepcionar”, contou.


No discurso o parlamentar elogiou a capacidade de Wilder Morais em atender os pleitos dos municípios. “Wilder trabalha em prol do município e por Goiás. É uma realidade. Ninguém nunca conseguiu como você a quantidade de verba para os municípios”, reconheceu.


CORRELATA - “José Eliton não tem passado e nem futuro”, diz Iso Moreira


Depois de deixar o PSDB para engrossar as fileiras do Democratas no evento de hoje, o deputado estadual Iso Moreira fez um dos discursos mais duros contra o governo estadual, a quem acusou de abandonar o Nordeste de Goiás, região que ele representa.


Segundo o parlamentar, Ronaldo Caiado é a esperança para mudar essa situação. “O Nordeste goiano está com o senador Ronaldo Caiado. José Eliton não tem passado e nem futuro. É arrogante. O Nordeste está cansado dele, que não fez nada pela região”, contou.


Iso Moreira contabiliza o apoio de 16 prefeitos e 138 vereadores que continuarão com ele nessa caminhada. “Sei que Ronaldo Caiado vai fazer um governo diferenciado, porque não é possível ficar como está. Vou ser seu soldado para que possa ganhar no primeiro turno. O povo de Goiás está cansado e quer mudança”, defendeu.


Amizade


Também deputado estadual, Álvaro Guimarães deixou o PR hoje após 23 anos para ingressar no Democratas e contou da amizade de 30 anos com o senador Ronaldo Caiado ao discursar. “Quando fala de pessoa séria, honesta e coerente é Ronaldo Caiado. Ele é um orgulho para nós. Estou com Ronaldo há 30 anos, desde que foi candidato a presidente. O maior comício dele foi em Itumbiara, promovido por mim”, lembrou.


Para Álvaro Guimarães, a amizade com Ronaldo Caiado também é compartilhada pelos moradores da cidade. “Ronaldo Caiado como governador vai dar valor a minha região, coisa que não aconteceu nos últimos anos. Quero para Itumbiara a liderança de pessoas que realmente sejam de bem, para que a cidade volte a sorrir”, afirmou.


De saída do PR junto com o colega, o deputado estadual Dr. Antônio, que já havia declarado apoio oficialmente ao senador há poucos meses, afirmou que é nítida a força ele tem conquistado. “A cada dia ficamos convictos que Goiás terá um novo rumo: da honestidade, da certeza de que o dinheiro público vai ser usado em favor do cidadão. Sei que momentos como esse fazem Daniel Vilela e Maguito Vilela pensaram estar conosco”, disse.


CORRELATA 2 - Schreiner e Zacharias Calil reforçam fileiras do Democratas


O evento desta quinta-feira (05/04) também marcou a filiação de dois profissionais renomados em Goiás: o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e o médico Zacharias Calil, que são pré-candidatos a vagas na Câmara dos Deputados.


Colega de muitas lutas ao lado de Ronaldo Caiado, José Mário afirmou que estar na companhia dele é sempre uma alegria. “Andar com Caiado para nós é prazeroso. O povo de Goiás clama por essa mudança, para que o governo possa ser voltado para todos. Não vamos descansar”, garantiu.


O médico Zacharias Calil, que é novato na política, contou ter ficado honrado com a humildade de Ronaldo Caiado ao convidá-lo para se candidatar pelo partido. “Achei tão natural da parte dele, do gesto de uma pessoa humilde. Para a Medicina de Goiás isso vai representar muito. Vocês me conhecem, sabem do meu trabalho e das dificuldades com a saúde pública, principalmente crianças e adolescentes”, lembrou.


O presidente do Patriotas em Goiás, Claudivino Vieira, aproveitou o evento para esclarecer a informação que o apoio a Ronaldo Caiado, construído desde o ano passado, permanece firme. “Saiu na imprensa que iríamos apoiar José Eliton mas não é verdade. Vamos continuar apoiando Ronaldo Caiado”, garantiu.

 

FONTE: Democratas Goiás

 

 

Voltar Contato Diminuir Texto Aumentar Texto

Promoções

Participe

Garota

Lauriana Ala

Cinema

Em Cartaz

Vídeos

Assistir