Hot Park + Lagoa + di Roma + Mirante + Hotel
Notícias
Em Ceres e Rialma, Zé Eliton visita comunidades afetadas por enchentes
Publicada em: 09/03/2018

Vice-governador interrompe agenda de inauguração de obras para sobrevoar e visitar áreas atingidas pelo temporal de quinta-feira (08/03). “Nós estamos em atenção total, de prontidão”, disse. “Já determinamos que a Agehab e a OVG se deslocasse para os municípios a fim de atender aos que sofrem diretamente com as chuvas muito acima da média”, informa. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros avaliam estruturas de residências 

“Nós estamos em atenção total, de prontidão, para atender aos municípios de Ceres e Rialma”, afirmou o vice-governador Zé Eliton nesta sexta-feira (09/03), durante visita às áreas atingidas pela forte chuva que destruiu ruas, pontes, escolas e casas nas duas localidades no dia anterior. As cidades estão sob estado de emergência. Segundo ele, “o foco principal é atender as famílias atingidas, e iremos definir com os prefeitos o cronograma de ações para recuperar toda a infraestrutura”.

“Já determinamos, o governador Marconi Perillo e eu, que a Agehab e a OVG se deslocasse para os municípios a fim de atender aos que sofrem diretamente com as chuvas muito acima da média”, afirma Zé Eliton. “Eu visitei algumas famílias que perderam praticamente tudo”, disse. “Então, estamos encaminhando a Agehab, para atuar no Cheque Reforma”, informa. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão avaliando as estruturas das residências para verificar se é possível os moradores permanecerem lá, ou se terá necessidade de se fazer a interdição”, explica.

A OVG, de acordo com o vice-governador, vai prestar assistência direta às famílias, nas questões elementares. “Por nossa determinação, as forças de segurança do estado estão de prontidão absoluta, a Polícia Militar também está atenta e, se necessário for, haverão de colaborar com o Corpo de bombeiros para prestar assistência”, ressalta Zé Eliton. “Temos o compromisso de estar sempre presentes, auxiliando os municípios nas suas demandas”, afirma.

Zé Eliton estava em agenda de entrega de obras na cidade de Jaraguá, quando interrompeu a participação em outras inaugurações em cidades do Entorno do Distrito Federal, priorizando a atenção às famílias de Ceres e Rialma que sofreram danos com o temporal. Acompanhado dos prefeitos Rafaell Melo, de Ceres, e Fred Vidigal, de Rialma, além do comandante de Operações e Defesa Civil, Leonardo Afonseca, o vice-governador sobrevoou os dois municípios.

Ainda na quinta-feira (08/03), Zé Eliton acompanhou toda a mobilização das forças de segurança do estado no sentido de atender os municípios atingidos pelas chuvas. Enquanto cumpria agenda em São Paulo, o vice-governador manteve-se em contato permanente com os prefeitos que enviaram fotos dos estragos produzidos e das famílias desalojadas.

Depois, Zé Eliton foi a escola que ficou sem o muro, ruas e casas dos setores mais atingidos em Rialma. De lá, o vice-governador seguiu para Ceres, onde visitou várias famílias que tiveram residências destruídas pela chuva, passando, também, pela barragem do lago que transbordou, e pela ponte do Setor Tropical, que também foi levada pelo temporal. 

 “Tive oportunidade de visitar algumas ruas dos municípios, casas atingidas, escolas, e quero agradecer à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros que atuaram prontamente, com atenção total para qualquer tipo de intervenção que for necessária”, destaca o vice-governador. Segundo observa, os estragos foram maiores na cidade de Ceres, onde os órgãos de segurança receberam 19 chamados. Em Rialma, a intervenção foi menor.

 “Já disse e reitero que todas as questões resultantes dessa tragédia natural serão enfrentadas pelo governo do estado, em auxílio aos municípios atingidos, para que possamos recuperar o mais rápido possível toda a infraestrutura das duas localidades”, acentua.

 

Goiás na Frente

O vice-governador informa ter conversado com os prefeitos Fred Vidigal e Rafaell Melo sobre questões relacionadas ao programa Goiás na Frente, para ajudar na recuperação da infraestrutura. “Felizmente, algumas vias que foram atingidas já estão dentro do planejamento do programa no que diz respeito à recuperação de ruas e avenidas”, afirma.

Quanto a obras maiores, Eliton explica que os municípios vão ter, além do apoio do estado, a parceria da Defesa Civil Nacional. “Intervenções mais complexas, que envolvem obras de engenharia, a exemplo de pontes, encabeçamentos de pontes, canalização de águas, que exigem investimentos maiores, parte será feita pelo Governo do Estado” disse. Mas, os dois prefeitos também vão encaminhar suas demandas para a Defesa Civil Nacional, com os projetos que visam intervenções de médio e longo prazos.

 

FONTE: Comunicação Zé Eliton

Voltar Contato Diminuir Texto Aumentar Texto

Promoções

Participe

Garota

Lauriana Ala

Cinema

Em Cartaz

Vídeos

Assistir