Notícias
Policiais goianos são condecorados em Rondônia
Publicada em: 05/12/2017

Eles se destacaram ao realizar ações exitosas do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual em território 
rondoniense, e receberam a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, a mais alta honraria do estado   
 
Seis policiais militares lotados na Assistência Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do estado de Goiás (SSPAP) e que atuam no Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC), foram agraciados, no dia 30 de novembro, em Porto Velho (RO), com a Medalha do Mérito “Governador Jorge Teixeira de Oliveira”, a mais alta distinção do governo daquele estado. A honraria se deu em virtude do trabalho de excelência realizado pelos policiais goianos em missão do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual em Rondônia entre os dias 28 e 30 de agosto deste ano. 

Foram agraciados pelo Governo de Rondônia, o major Ednei Nunes de Almeida, a tenente Araceli de Souza Martins Abreu, os cabos Anderson Fonseca Cesar, Donizett Silva Martins e Leandro Alves de Souza, e a soldado Valdirene Napoli Badaró Santos. Todos eles são lotados na Assistência Policial Militar da SSPAP e exercem suas funções no Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle. 

   

O Pacto Integrador foi criado pela SSPAP/GO no início do ano passado para congregar esforços entre os estados no sentido de combater o crime organizado. É atualmente a maior mobilização de estados em prol da agenda da Segurança Pública, cujo desafio é articular as forças de todos os parceiros da Segurança Pública e Defesa Social do país com o fim precípuo de resolver um dos principais problemas da sociedade: a violência.

   

Primando pela integração das forças policiais e parceiros, o Pacto utiliza uma base de inteligência integrada entre os estados e polícias brasileiras, o que possibilita desarticular grupos organizados para o crime além dos limites territoriais dos estados. Além desse trabalho, o Pacto tem sido responsável por promover a discussão de temas relevantes para o fim da violência, como a proposição de leis mais duras e a criação do ministério específico para segurança. Todo esse esforço vem resultando em ganhos significativos para a população. Em Goiás, os indicadores de criminalidade estão em curva descendente há quase dois anos. 

   

A honraria  
A Medalha do Mérito “Governador Jorge Teixeira de Oliveira” é a mais alta honraria oferecida pelo Governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, para distinguir e homenagear personalidades civis e militares, em reconhecimento aos serviços relevantes em prol da segurança pública do estado de Rondônia. Neste ano, a solenidade de entrega das medalhas foi realizada no Tribunal de Contas do Estado.
LEGENDA PARA A FOTO/DIVULGAÇÃO
Seis policiais lotados na Assistência Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e que atuam no Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC), foram agraciados, no dia 30 de novembro, em Porto Velho (RO), com a Medalha do Mérito “Governador Jorge Teixeira de Oliveira”


FONTE: Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
Voltar Contato Diminuir Texto Aumentar Texto

Promoções

Participe

Garota

Lauriana Ala

Cinema

Em Cartaz

Vídeos

Assistir